Slafkovský não decepcionou: do MS no slalom de água, ele tira prata

PRAGA – O representante eslovaco Alexander Slafkovsky ganhou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Slalom em Troja, Praga. Na fnal, ele conduziu um passeio impecável com o tempo resultante de 103.36.

Embora os árbitros tenham lhe dado dois segundos de passagem para uma passagem através de um portão ofensivo 23, eles mais tarde perceberam seu erro e os levaram de volta. Melhor que 30 anos, nativo de Liptovský Mikuláš, só foi favorecido pelo brit David Florence, que pendura uma medalha de ouro no pescoço. Slafkovsky deixou para trás 83 centavos por segundo e ganhou a primeira medalha individual no campeonato mundial em sua carreira. Bronze foi conquistado pelo esloveno Benjamin Savsek.

“Quatorze anos de espera chegaram ao fim, mas valeram a pena.É o resultado de todo aquele bêbado que sofri. “ Alexander Slafkovsky saiu e continuou: ” A faixa foi mais difícil do que fisicamente ou tecnicamente. Foi o último a dar errado. Nos sentamos e esperamos o que aconteceria. O resultado de cada portão foi decidido. Eu estava terminando melhor do que a semi-final. Enquanto esperava no alvo, era algo terrível. Nós sempre contamos com Florences, se isso acontecesse. Quando ele chegou a Denis Chanut, eu sabia que tinha uma medalha. “

O segundo representante eslovaco nos dez finais Matej Beňuš ocupou o 6º lugar quando não recebeu seis segundos penais .Nas finais dos singlkanoists perdeu o mais experiente dos eslovacos, Michal Martikán, que falhou nas semifinais. “O final não funcionou, o tempo foi rápido, eu deveria ter uma medalha com ele, mas o toque me mudou para o 6º lugar, do quarto objetivo eu senti como se estivesse atrás do barco.


Eu estava muito bem no começo, eu acreditava na corrida, infelizmente, a corrida é de uma vez, às vezes é, às vezes não é, felicito a Sasha, é sua primeira medalha, prefiro, se eu fosse eu mesmo “
disse Matej Beňuš, que não defendeu o bronze de Čunov 2011.

Resultados – Campeonato Mundial de Slalom de Água em Praga:
C1 Homens – Final: 1. David Florence (V. Brit.) 102.53 (2), 2. Alexander Slafkovsky (SR) 103.36 (0), 3.Benjamin Savšek (Eslovênia) 105.79 4. Sideris Tasiadis (DE) 106.47 (2) 5. Denis Gargaud Chanut (Fr.) 107.39 6. Matej Beňuš (SR) 110.11 (6) ).

Sportingbet bônus de apostas